Sal – hype que vale conhecer

Claro, logo após dois Masterchefs seguidos, o Sal estava bombando. Duas semanas de espera na reserva. Mas rolou, e lá fomos nós.

mg_6397

Não é a toa que é difícil conseguir uma mesa, afinal, devem cabem umas 30 pessoas ao mesmo tempo lá dentro, entre mesas e balcão. Isso contribui para o clima intimista, gostoso e, claro, exclusivista do lugar.
O cardápio é encantador, com coisas que enchem os olhos. De vegetariano, temos algumas entradas e apenas um prato, infelizmente. E tem as sobremesas… Mas vamos por partes.

Algumas das opções de entradas são Palmito Pupunha Assado, Batatas Rústicas, Aspargos com creme de queijo e ovo… Escolhi um clássico, o Queijo Qualho com melaço e uva verde. É bom, não me entendam mal, mas é normal. Acho que outra entrada, por exemplo o palmito, deve ser muito mais gostosa. Numa próxima, vou arriscar mais.

Já para o prato principal, só há uma opção, que é o Ravioli integral de Ratatuille. Não criei grandes expectativas, mas me surpreendi. Ele é bem temperado e saboroso, e o pesto de rúcula é bem gostoso. Um bom prato!

Por fim, todas as opções de sobremesas parecem ótimas, desde as diferentes (como o pudim com cumaru) até as que parecem mais simples, porém com um toque diferente (como a rabanada com creme inglês de whisky e maçã). Escolhi o mousse de chocolate com caramelo e sal negro. É bem gostoso.
Mas, para minha sorte, uma das meninas que estavam comigo pediu o brigadeiro (com castanha do pará e sorvete de paçoca). MEU DEUS! Eu jamais acharia que um doce simples como brigadeiro pudesse ficar tão tão tão mais gostoso! Como é uma sobremesa bastante doce, ela não comeu tudo, e sobrou para mim (sorte duas vezes rs).

sal600_6

Foto: Ailin Aleixo – Gastrolândia

Resumindo, foi um bom almoço.
O restaurante é um pouco caro para se pedir entrada / prato / sobremesa, mas para irem ocasiões especiais (e planejadas com antecedência), vale a pena.

E, para quem gosta dessas coisas, o Fogaça está sempre por lá, e aparentemente passa de mesa em mesa cumprimentando e sendo um bom anfitrião🙂

 

Sal Gastronomia
R. Minas Gerais, 352
Higienópolis



Deixe uma resposta

