Halim – Kibe de batata

O Halim é um lugar tradicional de SP, com cara de simples, sempre cheio e muito gostoso.

Como toda casa árabe, o cardápio tem muita carne. Mas tem outras coisas muito boas para nós por lá.
As esfihas são gostosas – a de ricota é ótima, e tem uma de queijo branco que também merece uma atenção. A de queijo tradicional é normal.
Os pratos tradicionais estão todos lá: Homus, Babaganuche, Coalhada, Tabule, Falafel…
Confesso que não provei tudo, e nem gostei muito do Homus, mas acho que foi meu paladar, pois as outras pessoas gostam.

halim2

Mas o grande diferencial do Halim, e o que merece muito muito destaque, é o Kibe de Batata!
SIM, é um kibe vegetariano que não deixa nada a desejar comparado ao kibe frito de carne. A cara dele é igual ao kibe de carne, e mesmo o gosto, que me lembre, não parece tão diferente assim – já comi sem querer o kibe normal achando que era o de batata, e levei umas 2 mordidas para perceber que o “diferente” era a carne rs. A massa é de trigo e batata, e o recheio é com hortelã, salsinha e cebola.
Até os carnívoros curtem!

E para melhorar, o Halim fica ao lado do Alaska, uma sorveteria com cara de antiga, bem gostosa também. Para quem preferir um sorvetinho ao invés de um doce árabe, é ótimo.

Se eles aceitassem cartão no delivery, eu seria muito mais feliz!

Restaurante Halim
Rua Doutor Rafael De Barros, 56
Paraíso


One Comment on “Halim – Kibe de batata”

  1. Andrew disse:

    Poxa, eu acho o Homus deles o melhor do mundo. Esse Kibe é realmente muito bom, se não me engano tem castanha no recheio também, aquela salsinha com os cabinhos no recheio…. fiquei com água na boca. (Eu não sou vegetariano, mas não troco esse kibe pelo de carne).


Deixe um comentário