Hamburgueria 162 – maravilha escondida na Augusta

Faz tempo que minhas amigas me chamam para ir lá, e finalmente eu fui – um dia com elas, outro sem. E certamente vou voltar várias vezes!

A Hamburgueria fica quase escondida na esquina da Augusta com a Luis Coelho. É uma escadaria, não daria nada por ela se não fosse uma indicação.
Primeiro ponto é dizer que rola até uma surpresa ao se chegar lá em cima. Um lugar pequeno, mas agradável. As paredes com assinaturas dos clientes (você marca quantas vezes comeu lá num cartãozinho, e no 10º carimbo, você ganha o direito de escrever), pessoas com cara de Augusta.
O atendimento é ótimo!

Pode entrar e pedir a Batata 162 sem medo e sem pensar duas vezes. Elas são cortadas mais grossas que o normal, e vem com um temperinho diferente, muito bom. Peça o molho alioli para acompanhar, fica perfeito.
Estou para dizer que essa batata pode tomar o título de melhor batata frita da cidade das Waffle Fries do GPB…

No cardápio, temos dois lanches para os não-carnívoros.
O primeiro, que ainda não comi, é o Trio Papa: um lanche com “pão de hambúrguer de espinafre, hambúrguer artesanal de batata com cebola brulee, geleia de framboesa com aceto balsâmico, vinagrete de moyashi e patê suave de gorgonzola”, de acordo com o cardápio. É de babar…

O segundo, é esse aí na foto (desculpem, foi a melhor que consegui tirar), o lanche Veggie. Pão de beterraba, bem fofinho, hamburguer de abóbora bem temperado, coalhada, legumes grelhados e um disco de parmessão torradinho, perfeito.

Poucas vezes um lanche veggie me deixou tão feliz. Normalmente prefiro pedir um queijo quente a um lanche assim, mas esse é bem diferente. As coisas tem gosto de verdade.
Fiquei impressionada de verdade.

Logo mais voltarei lá para poder dar minha opinião sobre o Trio Papa e postarei aqui novamente. Mas, ao que tudo indica, será tão bom quanto. Melhor para nós!

Hamburgueria 162

R. Luis Coelho, 162 – Consolação

Alameda dos Arapanés, 872 – Moema

ATUALIZAÇÃO:
Voltei e provei o Trio Papa. Que lanche maravilhoso!
Saiba mais aqui.


3 Comentários on “Hamburgueria 162 – maravilha escondida na Augusta”

  1. anamyself disse:

    Hmmmmmmmmm que tentador!
    Acho que eu escolheria o Trio Papa…

    Sou louca pra conhecer essas hamburguerias chiques de São Paulo, para comer exatamente esse tipo de lanche – não curto hambúrgueres compostos de carne.

    Só falta $$$ =/

    (aliás, quanto custou esse Veggie?)

    • Fer Martins disse:

      Não lembro, mas foi entre 20 e 30 reais. Não acho tão caro para um hamburguer gourmet. E vale a pena!

  2. dieta disse:

    Poucas vezes um lanche veggie me deixou tão feliz. Normalmente prefiro pedir um queijo quente a um lanche assim, mas esse é bem diferente. As coisas tem gosto de verdade. Fiquei impressionada de verdade.


Deixe uma resposta

