Butcher’s Market – Lindo, conceitual e veggie UNfriendly

Quando me falaram a primeira vez do Butcher’s Market, eu enlouqueci.
As fotos, o lugar, o clima, tudo parecia fantástico. Aí abri o cardápio no site e veio a decepção: nenhum tipo de hambúrguer vegetariano. Mesmo assim, fui até lá.

A primeira vez, uma noite, tarde, não consegui nem entrar. Estava cheio e a cozinha estava fechando, e fui jantar em outro lugar, triste e decepcionada.

Dias depois, fui almoçar lá uma tarde, num horário bem estranho, e encontrei um lugar agradável e mais vazio.
Os atendentes, embora um pouco lentos, foram bem simpáticos. E, para minha felicidade, estavam tocando o cd acústico do Nirvana inteiro (pontos posivitos mil)!

Mas o cardápio, assim como no site, não apresentava nenhuma opção para os não-carnívoros. Perguntei ao garçon, e ele confirmou: nada.
Tive que me virar e pedir entradas. Fui na honesta Sopa de Cebola, que me abriu o apetite, e pedi o Corn Cob, que parecia um simples milho cozido.

Para minha surpresa, este milho grelhado temperado com maionese, queijo parmesão e limão é maravilhoso! Infelizmente, com a fome, não tirei uma foto. Mas a apresentação do prato é fantástica. Imaginem um milho coberto de parmesão, parece até “peludo”, é engraçado. É lindo. É uma delícia!

Por fim, e a melhor parte da refeição, veio a sobremesa. Sinceramente, é o que me levou lá.
Quem já leu aqui o que é o Mr. Cheney já sabe o porque eu poderia ir lá só pela sobremesa. Sorvete Haagen Dazs (que pra mim, não faz tanta diferença assim) no meio de 2 cookies maravilhosos do Mr. Cheney. Chorei lágrimas de sangue de tanta alegria!!!

No fim do dia, foi bom.
Se vou voltar lá? Sim, vou. Se vou recomendar? Vou também.

Mas vou com o coração apertado por ser um lugar moderno, bonito e conceitual, mas que não está nem aí para os vegetarianos. E não somos um público tão pequeno assim que mereça ser tão desconsiderado.
Me senti rejeitada, de certa forma.

Butcher’s Market

R. Bandeira Paulista, 164

Itaim Bibi



Deixe uma resposta

