Matsuya – Rodízio japonês vegetariano

Vegetariano de verdade sofre com restaurante japonês…

Primeiro porque metade das pessoas acha que peixe não é carne, segundo porque a culinária japonesa não tem muitas opções fora peixe e fritura. Mas tudo bem, quase sempre que me convidam, eu vou e me viro.

Aí dia desses, me chamaram para ir num rodízio japonês que tem a opção de rodízio vegetariano. E fomos lá.

 

O Matsuya é um restaurantezinho perto da Av. Santo Amaro, pertinho do trabalho, portanto fomos almoçar. Não é muito grande, nem nada chique, é bem ok. Sinceramente, não gostei muito do serviço – talvez porque estava cheio, talvez porque não conheciam bem o cardápio, ou talvez não estivessem acostumados com vegetarianos.

No rodízio veggie, entre as coisas básicas, temos o Sunomono (aquela saladinha de pepino agridoce, sem kani), o rolinho de queijo, tempurá de legumes, Shimeji, essas coisas. Particularmente, adoro Sunomono, e o rolinho de queijo também estava muito bom. Não provei nem o Missoshiru nem o Yakisoba, mas também estão na lista.

O legal mesmo são as opções de Harumakis, Sushis, Makimonos e afins. Sushis de morango, kiwi, abacaxi e manga, Sashimi de Tofu (odeio tofu, portanto, eca), e outras coisas que eu não sei o que são. Enfim, é um prato grande e com variedade. Dá para comer bastante, ficar satisfeito e até sobra pros amigos provarem!

Eu sou bem chata, não gosto de cogumelo, tofu e abacaxi, então deixei de comer bastante coisa, e ainda assim comi bem.

Meu único problema é que achei caro.

O rodízio comum custa, no almoço durante a semana, custa R$ 26,90. O vegetariano, independentemente de dia e horário, custa R$ 37,90 – mais um refri e os 10%, paguei cerca de R$ 50,00 nesta brincadeira.

Se você é menos fresco que eu, gosta de comida japonesa e quer comer bem num japa com os amigos, o Matsuya é uma boa pedida.

Agora, da próxima vez, acho que vou acabar pedindo os pratos que gosto à la carte mesmo. Acho que vale mais a pena pra mim.

Matsuya Restaurante Japonês

R. Henry Dunant, 367

Morumbi – São Paulo (e outros endereços pela cidade)


6 Comentários on “Matsuya – Rodízio japonês vegetariano”

  1. Jussara disse:

    sou vegetariana e, por isso, fui ansiosa no matsuya da vila mariana ontem para conferir o rodízio vegetariano. é bom, parece com este da foto mesmo. porém não pude deixar de considerá-lo medíocre pelo preço. esperava mais opções e criatividade nos pratos. enfim, um pena.

  2. Sofia disse:

    Eu também fui no Matsuya da Rua Colônia da Glória, na V. Mariana, e achei caro, mas gostei pela variedade, sushi de frutas etc, mas poderia ter mais sushis com cogumelos, e esse de tofu que a moça falou no blog não tinha. Faltam opções realmente boas.

  3. sashimi de salmao disse:

    Nossa tem q ser mto otario pra pagar tão caro pra comer fruta.


Deixe uma resposta

