Saj, o melhor árabe do mundo!

Só agora percebi que nunca falei do Saj por aqui. Vou lá quase toda semana, já sou tratada pelo nome, só falta ter minha própria mesa. Como é que nunca escrevi sobre o Saj?

Um restaurante libanês no meio da Vila Madalena, uma casinha branca com a porta sempre lotada. Ali é o Saj, o melhor restaurante árabe do mundo, na minha humilde opinião.

Primeiramente, peça o combinado de pães. Se vai querer Homus, Babaganouch, Coalhada… sei lá, mas peça o combinado. Os pães são todos feitos na hora. Além do tradicional pão sírio, vem também o famoso pão folha temperado com zathar. Aliás, é divertido sentar na parte de trás do restaurante para ficar vendo o cozinheiro fazer o pão na hora, pelo vidro que mostra a cozinha.

Para acompanhar a entrada, recomendo o Chancliche, um queijo árabe parecido com ricota, temperado e misturado com tomate, salsa e mais algumas coisas. Muito bom!

Sim, o Saj tem esfihas. Minha preferida é a de ricota. Fechada, com a massa bem gostosa, e muita ricota – nada de mixaria! Mas tem de escarola e de zathar também.

Outra comida sem carne muito boa é a Coalhada com Pepino. Nada a ver com coalhada seca, ok? É uma grande sopa fria, temperada com zathar, e com pedaços de pepino dentro. Acho muito gostosa, e olha que não gosto de coalhada!

Para os vegetarianos, temos também Charutos Vegetarianos de grão de bico e tomate na folha de couve manteiga – particularmente, não gostei – e entre os que eu ainda não provei, estão o kibe de abóbora e o falafel.

Para finalizar, a melhor sobremesa é o Chocolamour: sorvete de chocolate, calda quente, uma farofa bem fininha (parece leite ninho, até) e chantilly. Tem também a versão com café e sorvete de creme, o Moka.

O Saj não é barato (quer esfiha barata, vai pro Habib’s), mas também não é nenhum absurdo. Dá para dividir pratos, e se não ficar só na esfiha e kibe frito, dá pra gastar uns R$ 40 e comer muito bem.

Saj Culinária Libanesa

R. Girassol, 532

Vila Madalena – São Paulo



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s