Boa (só no nome) Bistrô

Daí resolvemos fuçar os aplicativos de restaurantes do celular para procurar um lugarzinho diferente para jantar. E a descrição do Boa Bistrô era ótima.

A comida pareceu interessante, e de cara vi um prato no site que chamou minha atenção. Fettuccini integral com queijo de cabra, tomate, abobrinha e folhas de hortelã. Perfeito, me pareceu.

O lugar, em região nobre da cidade, bem no meio dos Jardins, é muito bonito e não estava cheio. Sentamos na mesa e… Cadê garçon?

O moço veio, trouxe o cardápio de bebidas. Depois de 10 minutos, conseguimos acenar loucamente e chamá-lo para pedir o cardápio. Trouxeram o couvert, que não comi pois parecia bem sem-gracinha. Mais uns 10 minutos, conseguimos chamar o garçon novamente para pedir os pratos.

A comida demorou. Bastante. Cerca de uns 40 minutos, acredito.

O macarrão estava seco, e o queijo de cabra não se misturava com o resto. Eram 3 ou 4 montinhos de queijo, que não ornavam com o resto do prato nem com o gosto fortíssimo de massa integral. No fim, era uma comida bem sem graça.

Sei que, pelo preço caro de tudo, pelo atendimento péssimo e a total falta de vontade de ficar ali por mais tempo, desisti de sobremesa (como já havia desistido da entrada, penso que acertadamente) e pedi a conta. Que demorou para vi, é claro.

Não quero nem comentar o garçon ficando puto ao avisarmos que não pagaríamos os 10%. Nem boa noite ele deu.

Não sou chata nem dificil de agradar. Mas tem coisas que me incomodam profundamente.

Serviço ruim é tão broxante quanto comida ruim. Esperar 10 minutos para alguém trazer o cardápio é tão o fim quanto ter que ficar se contorcendo para chamar a atenção. Garçon que está em treinamento, ok; todos os garçons serem lentos e desnorteados como se estivessem na primeira semana, não. O atendimento e a comida demorarem em um Outback lotado, eu entendo; demoras em um lugar quase vazio não tem explicação.

Ah sim. Eu acho que pagar 10% pra garçon é uma coisa razoável, pois a maioria ganha mal mesmo. Agora, se o serviço é uma droga, eu não pago. E se fizer cara feia, reclamar, etc., é um motivo para eu querer ir menos ao restaurante e principalmente, um incentivo para eu já pesar a próxima gorjeta com mais cuidado – ponto negativo pro garçon.

Não recomendo o Boa Bistrô, nem para vegetarianos nem para carnívoros.

De quê adianta ser promissor e decepcionar em todas as áreas (e cobrando caro para isso)?

Boa Bistrô

R. Padre João Manuel, 950

Jardim Paulista – São Paulo



Deixe uma resposta

