Joe e Leo’s – Garden Burger

Fui a um restaurante  hoje, um lugar que faz um tempo eu tinha vontade de ir. No Villa Lobos, sempre passava na frente do Joe e Leo’s, e acabava indo a outros lugares.

O lugar é bonito, com temática de esportes americanos – como o Baseball, boliche, golf, entre outros. Um clima calmo, interessante, ambiente com luz baixa. Parece um Outback ou um Applebee’s – não tanto no cardápio.

Basicamente, os pratos são carnes, steaks, hamburgueres e algumas coisas com camarão. Típico de lugares assim. Mas, como sempre, alguma coisa se salva. Surpreendentemente, há um “menu” vegetariano – e não é hamburguer de soja nem nada com berinjela e abobrinha.

Estranhamente, as duas opções são hamburgueres, mas são servidas no prato, sem pão.

O primeiro é o Rice Burguer, que como diz o nome, é feito de arroz, tomilho e shoyu. O segundo é o chamado Garden Burger, feito com lentillha, nozes, gergelim e abobrinha – uma mistureba que me pareceu apetitosa. Por não gostar de shoyu, pedi o tal Garden Burger.

O prato não é muito bem apresentado. O hamburguer tem cara de mole – e é mole mesmo -, a batata rostï que acompanha tem uma cara razoável e uma “saladinha” tomate e alface no meio do prato. Não, nada a ver com essa foto.

A primeira garfada no hamburguer já mostrou a consistência estranha, mole, com cara de cru. O gosto… bom… não chega nem perto do esperado. Num primeiro momento, achei que tinha carne ali, até perguntei ao garçom. Havia um azedo que não sei de onde vinha, os sabores dos ingredientes eram irreconhecíveis. A batata do acompanhamento não ajudou, era sem graça.

Sal, mostarda, pimenta… Só consegui disfarçar o gosto um pouco quando pedi uma porção extra de fritas, que virou metade do meu almoço, já que deixei metade da batata e do hamburguer no prato.

Enfim, a primeira desrecomendação deste blog. Talvez o Rice Burguer seja melhor. Quem sabe um dia eu volte com o pessoal do trabalho e peça ele, ou talvez fique mesmo no queijo quente, nos acompanhamentos… Sei que não volto lá tão cedo, graças ao trauma da primeira experiência.

Joe e Leo’s

Shopping Villa Lobos – Av. Nações Unidas, 4.777

Lojas em outras cidades, no site.


2 Comentários on “Joe e Leo’s – Garden Burger”

  1. Ariadne disse:

    Olá.

    Sobre o Joe e Leo’s, eu ja comi o hamburguer de arroz. MUITO bom, o melhor de todos os lanches vegetarianos q ja comi. Meus amigos carnívoros também partilham da mesma opinião.
    Só que quando fui, pedir pra trazer no pão com queijo e salada, nem olhei quanto saiu a mais, mas valeu a pena!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s