Squat, barzinho globalizado

Não que eu saia muito, mas nunca tinha ouvido falar do Squat. Parece que o barzinho, que fica próximo à Paulista, embora novo já é popular.

O lugar é muito bom. Ambiente aconchegante, uma decoração diferente, moderna. Mas o mais legal é que o conceito dele é ser global. Nas paredes, mapas de metrô de Bali, fotos de judeus protestando na Alemanha (acredito eu), bicicletas à la “As bicicletas de Belleville” penduradas nas paredes, enfim, uma grande mistura de ares e culturas. Isso se reflete pouco nas pessoas que frequentam o lugar (para que em conheceu o antigo Bocage, é estranho ver um povo tão Vila Olímpia por ali), mas todos os pratos possuem alguma referencia à outros lugares do mundo.

Após um Mojito muito bom, preparado com Havanna Club, tive sim uma frustração.

Pedimos uma porção de Batatas Bravas.  Não sei se pela fome, pela vontade de um petisquinho ou se por não conhecermos o prato mesmo, esperávamos uma porção de fritas rústicas, com alho e alecrim, e com molho a parte. Eis que aparece um prato com cara de Nhoque. As batatas em cubos – fritas, é verdade – vinham afogadas em um molho de tomate.

Não estava ruim, mas foi decepcionante. De qualquer forma, comemos.

Em casa, já havia dado uma olhada no cardápio e sabia o que eu queria provar. Além do cardápio ter Falafel, que é algo que gosto muito, um certo Veggieburger de Cebola me chamou a atenção.

E esse sim, superou as expectativas. Um grande, enorme hamburger de grão de bico, com apenas queijo derretido e  cebola, acompanhado por fritas. Fantástico!

Não tem muito o que descrever, pois é um lanche simples. Diria que falta uma maionesezinha, mas não perguntei se tinha. Sei que em breve voltarei lá e pedirei mais um!

Para quem não curte uma cebola frita, temos também Kebab de Falafel e Veggieburger Árabe, além de pastéizinhos, entre outros.

Bar Squat

Al. Itu, 1548 – Jardins



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s