Fran’s Café – Crepe de Ricota e Espinafre

Acho engraçado quando falo de comer no Fran’s Café. A maioria das pessoas reage com estranheza, pois parece que realmente a única coisa que se serve lá é café, pães de queijo e esses docinhos associados.

Bem amigos, saibam que o Fran’s possui um cardápio relativamente interessante, e pratos especiais de almoço.

Confesso que há tempos não almoço por lá, e me decepcionei muito com certas mudanças no cardápio, que me fizeram parar de jantar lá (explico depois).

Quando eu costumava almoçar por lá, optava sempre pelo gostoso Crepe de Ricota e Espinafre ao molho branco (disponível em 4 pedaços ou 2 pedaços com salada).

Leve, gostoso, com uma apresentação razoável, o crepe é uma boa pedida para um almoço rápido. Nâo é, certamente, uma grande refeição, mas é bom para variar um pouco. Como restaurantes por kilo, tem um Fran’s Café a cada esquina (e é bem mais gostoso que aquela comida requentada de kilos em geral). O cardápio inclui lanches, caldos, sopas e massas – as que não vão carne não merecem nenhum destaque especial. São boas, mas sem nenhuma graça a mais.

Prático, porém nada fantástico.

Gosto do Fran’s Café. O custo-benefício em relação a um Starbucks, por exemplo, é bom, e tem um cardápio interessante, especialmente as bebidas e doces. Mas o Fran’s fez algumas mudanças no cardápio e sacrificou o melhor item, o meu preferido: a sopa de feijão.

Além disso, e acredito que seja o real problema do Fran’s Café, eles tem um atendimento péssimo. Posso destacar pessoalmente duas unidades.

A que fica próxima ao metrô Brigadeiro possui um dos piores e mais demorados atendimentos que já vi na vida! Passei 40 minutos sentada na mesa lendo o cardápio sem uma garçonete ao menos perguntar se eu queria alguma coisa, e mais 20 minutos depois que minha companhia chegou esperando para pedir, até que desistimos e fomos diretamente ao balcão. Isso porque a loja não estava nenhum caos qu justificasse toda essa demora.

Já na unidade que fica na rua Tamandaré, próxima ao metrô Vergueiro, me deixa abismada com o descaso dos funcionários. Já lavaram o chão comigo lá, fora ter que ouvir as conversas sobre festas, namoros, férias dos funcionários como se eu não houvesse mais ninguém dentro da loja. Acho extremamente desagradável, não sei vocês.

Ainda assim, vale a pena dar uma passadinha e conhecer o que eles tem de bom. Pelo que me lembro, a unidade da Faria Lima, próxima à Cidade Jardim, é boa.

Fran’s Café – Site com cardápio desatualizado

Av. Faria Lima, 2639 e outras unidades



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s