Casa Portuguêsa

Nem tudo são flores na vida de um vegetariano.

Fui a um restaurante português (que para minha surpresa, não fedia a bacalhau), porém com opções mínimas de comida.

O Casa Portuguêsa é um restaurante realmente típico. Toda a decoração é portuguesa, embora a música seja estilo Antena1.

Como é de se esperar, todos os pratos levam bacalhau, de alguma forma (para quem gosta, vale bastante a pena, pois os pratos do dia custam R$ 17 reais, e a opinião geral foi positiva). O que resta para nós? s acompanhamentos.

O ruim de comer só acompanhamentos é o preço. Individualmente, eles são baratos, mas quando você pede 4, 5 acompanhamentos, eles acabam saindo mais caros que um prato normal.

Dentre as opções, escolhi arroz, batata à murro (que é uma batata cozida inteira no azeite, muito gostosa), alho à Lagareira (alho com casca, também cozido no azeite. Fica quase cremoso, e sem aquele gosto forte do alho. Maravilhoso!), ovo frito e brócolis.

Sinceramente, foi um almoço quase PF, e um PF caro. Sem contar bebida, couvert, 10%, isso dá cerca de R$ 26,00. Acho um pouco demais para o que é.

É o tipo de lugar que vale muito a pena ir bastante gente e dividir estes acompanhamentos com eles – já que acompanhamento sempre vem bastante, mais que uma pessoa normal come sozinha. Assim dá pra ter uma boa variedade e não gastar tanto.

Se alguém for lá, a verdadeira dica é o pastel de Santa Clara. O docinho de massa e ovo é maravilhoso. Muito doce, como deve ser!

Casa Portuguêsa

Rua Cunha Gago, 656, Pinheiros – SP



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s