Introduzindo a idéia

Para quem estiver com preguiça de ler ali do lado, na Bio, sou vegetariana desde 2001, mais ou menos.

Não tenho muitos amigos vegetarianos, e por isso sempre freqüentei lugares, bares, restaurantes onívoros, e algumas vezes sofri para conseguir comer algo bom.

Com o tempo, aprendi a lidar com a cara de espanto das pessoas ao fazer pedidos estranhos: Big Mac sem hamburguer, Hot Dog sem salsicha, Crepe Peru sem peru… O importante é comer o que dá vontade, mesmo que tenha que pedir para tirarem o bicho morto.

A questão é que, nesses quase 9 anos de vegetarianismo, eu tive que aprender a me virar e encontrar o que comer por aí. As vezes foi fácil, as vezes foi difícil, as vezes foi na base do berro. Gostaria de ter tido pessoas que me ajudassem a encontrar opções, a sentir menos vergonha de ser olhada de lado por garçons.

Minha vida seria tão diferente se não tivesse levado 5 anos pra descobrir que eu podia pedir um Big Mac sem a carne!!!

Daí veio a idéia do blog: Dar dicas de lugares, pratos, etc. para se comer em restaurantes não-vegetarianos. Como disse a @devotchkah, nem todos nós temos a felicidade de morar ou trabalhar perto de um bom vegeta!

Assim, ninguém precisa mais sair para um lugar novo sem saber se terá algo para comer, o que é bom e o que não é, ou até mesmo se o dono do lugar deixa fazerem seu sanduíche sem a mortadela (sim, já vi isso acontecer, falarem que o dono não deixa fazer o sanduíche sem um dos ingredientes).

Considerações:

– Não como nenhum tipo de carne, mas como ovo, queijo, bebo leite, etc.

– Não tenho problema de tirar a carne da minha comida, desde que ela não se misture completamente à comida (não como coisas no molho de carne, mas não ligo de tirar o presunto de um sanduíche)

– Não me importo de ir a lugares carnívoros, como churrascarias, nem de ver os outros comendo carne.

– Eu não sou ativista. Não falo para ninguém deixar de comer carne, a não ser em brincadeiras ou quando o assunto realmente flui, sem piadinhas sobre a minha dieta. Comi carne por quase 15 anos, e fiz a escolha de parar – não acho que se deva impor isso a ninguém.

Isto posto, vamos começar os trabalhos!

Espero que seja útil para alguém. Aceito dicas, feedbacks, críticas, etc.

Beijos!



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s