Introduzindo a idéia

Para quem estiver com preguiça de ler ali do lado, na Bio, sou vegetariana desde 2001, mais ou menos.

Não tenho muitos amigos vegetarianos, e por isso sempre freqüentei lugares, bares, restaurantes onívoros, e algumas vezes sofri para conseguir comer algo bom.

Com o tempo, aprendi a lidar com a cara de espanto das pessoas ao fazer pedidos estranhos: Big Mac sem hamburguer, Hot Dog sem salsicha, Crepe Peru sem peru… O importante é comer o que dá vontade, mesmo que tenha que pedir para tirarem o bicho morto.

A questão é que, nesses quase 9 anos de vegetarianismo, eu tive que aprender a me virar e encontrar o que comer por aí. As vezes foi fácil, as vezes foi difícil, as vezes foi na base do berro. Gostaria de ter tido pessoas que me ajudassem a encontrar opções, a sentir menos vergonha de ser olhada de lado por garçons.

Minha vida seria tão diferente se não tivesse levado 5 anos pra descobrir que eu podia pedir um Big Mac sem a carne!!!

Daí veio a idéia do blog: Dar dicas de lugares, pratos, etc. para se comer em restaurantes não-vegetarianos. Como disse a @devotchkah, nem todos nós temos a felicidade de morar ou trabalhar perto de um bom vegeta!

Assim, ninguém precisa mais sair para um lugar novo sem saber se terá algo para comer, o que é bom e o que não é, ou até mesmo se o dono do lugar deixa fazerem seu sanduíche sem a mortadela (sim, já vi isso acontecer, falarem que o dono não deixa fazer o sanduíche sem um dos ingredientes).

Considerações:

– Não como nenhum tipo de carne, mas como ovo, queijo, bebo leite, etc.

– Não tenho problema de tirar a carne da minha comida, desde que ela não se misture completamente à comida (não como coisas no molho de carne, mas não ligo de tirar o presunto de um sanduíche)

– Não me importo de ir a lugares carnívoros, como churrascarias, nem de ver os outros comendo carne.

– Eu não sou ativista. Não falo para ninguém deixar de comer carne, a não ser em brincadeiras ou quando o assunto realmente flui, sem piadinhas sobre a minha dieta. Comi carne por quase 15 anos, e fiz a escolha de parar – não acho que se deva impor isso a ninguém.

Isto posto, vamos começar os trabalhos!

Espero que seja útil para alguém. Aceito dicas, feedbacks, críticas, etc.

Beijos!



Deixe uma resposta

